Foz do Iguaçu + Paraguai + Penedo - RJ
Foz do Iguaçu + Paraguai + Penedo - RJ

Foz do Iguaçu + Paraguai + Penedo - RJ

Apresentação:

Foz integra uma região urbana Trinacional com mais de 700 mil habitantes, constituída também por Cidad Del Este no Paraguai, e Puerto Iguazú, na Argentina, países com os quais faz fronteira. Iguaçu é topônimo indígena, podendo ser decomposto originalmente em Y (água) e guazú (grande), ocorrendo, por acréscimo de uma vogal, a atual denominação.

A beleza natural de Foz do Iguaçu

É aqui que está a Cataratas do Iguaçu, um dos mais fascinantes conjuntos de quedas d’água do mundo. Nesta atração, o visitante pode apreciar a sua força e ouvir seu rugido, mas também ter o privilégio de admirar a sua perfeição estética e descobrir os milhares de cores da natureza que a cerca.

Natureza que é refletida também em centros de preservação da natureza, como o Parque das Aves e o Reino das aves e o Refúgio Biológico e futuramente o Aquário das Cataratas.

A modernidade como desenvolvimento

Itaipu, que em Tupi Guarani significa “a pedra que canta”, é a usina hidrelétrica que mais gera energia em todo o mundo. A usina possui 20 unidades geradoras, o que significa que, em condições de clima favoráveis (chuvas em níveis normais), a produção pode chegar a 100 bilhões de quilowatts-hora. Utilizando o potencial do rio Paraná no trecho em que o rio passa pelo estado do Paraná, a Usina de Itaipu é uma empresa internacional, e não estatal como pode parecer. Segundo informações da própria empresa, 19,3?energia consumida no Brasil e 87,3?energia consumida pelo Paraguai são fornecidas pela Itaipu.

Itaipu é uma Usina Binacional, pois foi construída a partir da Ata do Iguaçu, documento assinado em 22 de junho de 1966, por ministros do Brasil e do Paraguai, no qual os dois países se comprometeram a estudar o aproveitamento dos recursos hidráulicos presente entre os dois países, que até então era motivo de disputa entre eles.

Parque das Aves

O Parque das Aves é um Centro de Conservação Integrada de Aves da Mata Atlântica e o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu (atrás apenas das Cataratas do Iguaçu), onde o visitante pode ter contato próximo com aves da Mata Atlântica em viveiros de imersão, durante uma caminhada que une o contato com a natureza e o conhecimento.

Localizado próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves é um dos maiores parques de aves da América Latina, cujo principal trabalho é a conservação das 120 espécies de aves da Mata Atlântica em algum risco de extinção.

Entre as espécies presentes no passeio estão papagaios, flamingos, mutuns, jacutingas, harpias, urubus, periquitos, tucanos, araras e corujas, além de borboletas e répteis como sucuris, jiboias e jacarés.

Como é o passeio no Parque das Aves

O passeio tem duração média de 1 a 2 horas de caminhada num ambiente de mata nativa, com trilhas de acesso aos viveiros. Alguns viveiros são de observação, enquanto em outros o visitante pode entrar.

Durante a caminhada, além das aves, ainda existem espaços de repteis e borboletas, finalizando com uma lanchonete e loja de lembranças.

Alguns dos espaços do passeio são a Árvore da Vida, o Viveiro Floresta, o Viveiro de Aves de Rios e Mangues, o Recanto dos Flamingos, a Harpia, o Borboletário e o Viveiro das Araras.

Além disso o parque está ampliando suas atrações com uma novidade que será divulgada em breve.

Além do passeio tradicional, atualmente existem passeios adicionais que são conhecidos como Experiences, um deles mostrando o “Backstage”, com informações técnicas de como funciona o Parque das Aves, e o outro uma celebração da “Floresta”.

O Parque das Aves funciona diariamente, das 8h30 às 17h

Lembre-se

– O Parque das Aves é um local de preservação ambiental
– Respeite as normas de segurança
– Não toque ou alimente as Aves, mesmo nos viveiros onde a entrada é permitida, mesmo que os animais apresentem curiosidade pela presença do visitante
– Use roupas confortáveis e calçado apropriado para a caminhada
– O passeio dura em média de 1 a 2 horas

Marco das 03 Fronteiras

O novo Marco das Três Fronteiras já pode ser considerado um dos mais belos e importantes pontos turísticos da cidade de Foz do Iguaçu.

Revitalizado, com uma nova proposta, que integra tecnologia e história de uma forma única na cidade.

Inaugurado em 1903, o Marco das Três Fronteiras, é composto por três estruturas, uma em Foz do Iguaçu, uma em Ciudad del Este e a outra em Puerto Iguazú, que são caracterizadas pelas cores da bandeira de cada país.

Depois de muito tempo esquecido no Brasil, foi completamente revitalizado no ano de 2015, e teve a segunda fase de revitalização concluída em dezembro de 2016, com a implantação de um novo projeto turístico.

O Marco das Três Fronteiras já era um dos principais pontos históricos da cidade de Foz do Iguaçu, onde encontram-se os rios Iguaçu e Paraná, porém mais do que isso, encontram-se três grandes nações da América do Sul: Argentina, Brasil e Paraguai.

O Marco simboliza um pouco da realidade da região, onde as fronteiras são tão próximas e presentes, que por vezes parecem não existir.

O novo passeio, agora com a cobrança de ingresso, é uma experiência diferente para os turistas.

As novas construções homenageiam as Missões Jesuíticas, e toda a ambientação visual e sonora do passeio direciona o foco do visitante para a historia do desbravamento da região de Foz do Iguaçu, incluindo uma belíssima projeção de 12 minutos sobre Cabeza de Vaca, o primeiro europeu a ver as Cataratas do Iguaçu em 1542 (que muitas vezes é esquecido pela própria cidade) e sobre a formação política e social da cidade.

No local também há um restaurante e um parque infantil que possibilitam mais algumas opções para os visitantes. A proposta do novo projeto é que o ponto turístico seja uma opção para o final das tardes e para as noites dos turistas, integrando cultura e história ao mais belo pôr do sol de Foz do Iguaçu.

Ao lado do Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu está sendo construída a Ponte da Integração que é a segunda ponte de ligação entre o Brasil e o Paraguai.

Como é o passeio no Marco das Três Fronteiras

O atual formato do passeio é bastante contemplativo, assim o passeio leva em média um mínimo de 1 hora para ser aproveitado.

O visitante passará por uma loja de lembranças e será colocado em uma ambientação histórica das Missões Jesuíticas, onde poderá assistir uma projeção memorial sobre o desbravador Cabeza de Vaca, e após poderá contemplar o Marco das Três Fronteiras brasileiro, e a beleza da natureza onde encontram-se a Foz do Rio Iguaçu e o Rio Paraná.

Ao entardecer a paisagem torna-se um cartão postal ao vivo, com um belíssimo pôr do sol sobre o Paraguai.

Horários

O horário de entrada do novo Marco é das 14h às 22h.

Lembre-se

– O novo Marco das Três Fronteiras tem a cobrança de ingressos de entrada e um novo horário de visitação
– O passeio tem como foco a perspectiva histórica
– Esse é um ponto histórico da cidade de Foz do Iguaçu
– Use roupas leves, já que em dias de sol pode ser muito calor

Beabá das compras no Paraguai e Argentina

Essas dicas valem tanto para compras no Paraguai quanto para compras na Argentina:

O limite de 500 dólares é total ou por país?

Desde 1º de janeiro de 2020, o limite de compras no exterior em viagens terrestres passou de 300 para 500 dólares.

O limite de 500 dólares é único, por pessoa e por mês. Se você comprar 400 dólares no Paraguai, só poderá comprar mais 100 dólares na Argentina sem pagar excesso. 30 dias depois da primeira compra, você tem direito novamente aos 500 dólares.

Nesse limite entra tudo: cosméticos, roupas, eletrônicos — incluindo celulares, câmeras e relógios. A desculpa do “objeto comprado para uso pessoal durante a viagem”, que isenta celulares, relógios e câmeras fotográficas nas viagens aéreas, nas viagens terrestres não é válida.

A cota é individual. Não é possível juntar as cotas de pessoas diferentes da família para ‘inteirar’ um produto mais caro.

Adultos e crianças têm direito à mesma cota. Mas a cota das crianças não pode ser usada para comprar bebidas alcoólicas ou cigarros. (Nem para ‘inteirar’ uma cota familiar.)

O que fazer se a compra for superior ao limite?

Se as suas compras excederem a cota isenta de 500 dólares, você deve pagar imposto sobre o excesso. Por exemplo: se comprar um celular de 600 dólares, pagará imposto sobre 100 dólares. A taxa é de 50% sobre o excesso — no caso, 50 dólares. O imposto é pago em reais.

Para pagar seu imposto, dirija-se ao posto da Receita Federal no posto de fronteira brasileiro. Você pode adiantar o trabalho preenchendo a declaração eletrônica de compras no exterior.

O imposto só pode ser pago nos postos de fronteira do Brasil na Ponte da Amizade (Paraguai) e na Ponte Tancredo Neves (Argentina). Não é possível pagar o imposto em Foz do Iguaçu ou no aeroporto.

Onde as compras podem ser fiscalizadas?

A vistoria das compras no Paraguai e na Argentina não é sistemática, mas pode acontecer.

Caso seja constatado que você ultrapassou sua cota, pagará multa de 100% sobre o excesso. Por exemplo: se você comprou um celular de 600 dólares, ultrapassou sua cota em 100 dólares. A multa será de 100 dólares (pagos em reais).

A pegadinha é que o pagamento da multa e a regularização da compra só podem ser feitos nos postos de fronteira com a Argentina e o Paraguai. Se a vistoria acontecer no aeroporto de Foz do Iguaçu ou nas estradas saindo de Foz, a compra ‘irregular’ pode acabar retida pelo fiscal.

Nas fronteiras

Os fiscais fazem blitze aleatórias, parando carros ou vans, ou ainda entrando no ônibus de linha para examinar os pacotes maiores. No posto de fronteira é possível pagar multa e regularizar a compra.

No aeroporto de Foz do Iguaçu

Mesmo nos vôos domésticos, é preciso passar todas as bagagens, a serem despachadas ou de mão, pelo raio X, antes mesmo da área de check-in. Se os fiscais desconfiarem do conteúdo e descobrirem que passou da cota, as mercadorias são retidas.

Na estrada

Seu carro pode ser parado para vistoria da bagagem. Mercadorias além da cota são retidas.

Compras no Paraguai: dicas e pegadinhas

Qual é o horário das lojas no Paraguai?

As lojas em Ciudad del. Estes abrem de 2ª a sábado. Pouquíssimas lojas abrem no domingo — e mesmo assim, só de manhã.

Funcionam, no horário local, das 8h às 17h. Os shoppings podem funcionar até um pouco mais tarde. Quando o Paraguai está no horário de verão (entre o primeiro domingo de outubro e o último sábado de março), esse horário coincide com o horário brasileiro. Entre abril e setembro, porém, o horário do Paraguai tem 1 hora de diferença. Nesse período, as lojas de Ciudad del Este abrem das 7h às 16h no horário brasileiro.

Que moeda levo para fazer compras no Paraguai?

Todos os artigos à venda na zona comercial de Ciudad del Este são cotados em dólar. É melhor levar dólares em espécie para fazer todas as suas compras.

Reais são aceitos, mas a cotação feita pelas lojas não é boa. Usar cartão de crédito tampouco é recomendável, porque a compra é debitada em guaranis, a uma cotação que pode não ser vantajosa (e ainda há os 6,38? IOF acrescidos).

Como fazer boas compras no Paraguai?

Em Ciudad del Este você está sempre a dois passos de uma grande roubada. Só muambeiros profissionais e contrabandistas em larga escala sabem navegar com alguma segurança pelo submundo das ofertas. Como comprador à paisana, é melhor conseguir uma economia modesta num produto garantido do que pagar uma micharia por algo que seja falso ou não funcione.

  • Não compre nada de camelô ou em loja mequetrefe
  • Desconfie de todos os negócios da China – devem ser produtos falsos, “refurbished” (recauchutados) ou defeituosos
  • Compre apenas nas grandes lojas. Os preços serão maiores, mas a garantia é mais do que ‘soy yo’
  • Teste TODOS os eletrônicos antes de sair com eles da loja
  • Se você vai com guia, siga as dicas dele. Sim, ele (ou a empresa para quem trabalha) está sendo comissionado pelas lojas que indica, mas em compensação não vai indicar nenhuma roubada


Ouvir
ROTEIRO

DIA 01 – 14/12/2024 - Sábado

Previsão de Horários de EMBARQUES:

21:30 - Colatina - enfrente a Rodoviária

23:00 - Linhares - enfrente a Rodoviária

DIA 02 - 15/12/2024 - Domingo

00:10 - João Neiva - Rodoviária

00:30 - Ibiraçu - Parada Ibiraçu

02:00 - Vitoria - Garagem da Pedra Azul

03:10 - Viana – Ponto de Apoio da Gontijo

04:00 - Guarapari - enfrente a Rodoviária

04:50 -Trevo de Piúma - Paradona

05:00 - Iconha - Posto de Gasolina

05:45 - Cachoeiro de Itapemirim - Safra no Posto Shangrila

  • Parada Técnica Café da manhã não incluso
  • Parada para Almoço não incluso
  • Tarde Livre conhecer a pequena Finlândia Brasileira
  • Retorno ao nosso trajeto a Foz do Iguaçu
  • Parada para Jantar e tomar banho

DIA 03 – 16/12/2024 - Segunda -feira

  • Café da manhã – não incluso 
  • Parada Técnica para Almoçar não incluso em FOZ
  • 14:00 - Chek IN - Hotel Taroba em Foz do Iguaçu - 01º diária
  • Tour final da tarde – Marco das 03 Fronteiras
  • Noite livre

DIA 04 – 17/12/2024 - Terça - feira - 02º Diária

  • Café da manhã no Hotel incluso 
  • Ida a Compras no Paraguai
  • Refeições não incluso
  • Noite livre

DIA 05 – 18/12/2024 - Quarta - 03 º Diária 

  • Café da manhã no Hotel Incluso
  • Ida a Cataratas do Iguaçu com ingresso incluso
  • Almoço comemorativo no Rafain Churrascaria Show
  • Tarde ida ao Parque das Aves
  • Noite livre

DIA 06 – 19/12/2024 - Quinta - feira - 04º Diária

  • Café da manhã no Hotel incluso
  • Ida a Compras no Paraguai
  • Refeições não incluso
  • Noite livre

DIA 07 – 20/12/2024 - Sexta - feira

  • Café da Manhã no Hotel incluso
  • 11:00 - Chek Out - Hotel Tarobá em Foz do Iguaçu
  • Almoço – não incluso
  • 14:00 – Ida a Aparecida SP
  • Parada Técnica para jantar

Dia 08 – 21/12/2023 - Sábado

  •  Café da manhã , Almoço e Jantar incluso no HOTEL
  • Dia Livre conhecer a Aparecida SP
  • Noite livre

Dia 09 – 22/12/2023 - Domingo

Café da manhã no Hotel

  • 07:30 - Chek In Hotel
  • 08:00 – Início da viagem 
  • Parada Técnica para Almoço 
  • 21:00 - Previsão de  Chegada em Viana com desembarque em Cariacica - Shopping Moxuara, Vila Velha - Praça de Vila Velha, Vitoria - Praça dos Desejos, Serra - Br 101 - Supermercado BH, 
  • 01:00 - Previsão de Chegada em Linhares
  • 02:30 - Previsão de chegada em Colatina

Dicas:

  • Leve Mochila com Blusa de Frio, toalha, escova de dentes, pasta de dente, biscoitos remédio se usam algum e outros para ficar dentro do ônibus;
  • Mala vai no bagageiro e a mesma só será retirada no Hotel;
  • No dia de Parques usem roupas leves e leve mochila com roupa reserva, protetor solar, tênis, garrafinha de água, boné, remédio se usam algum;
  • Passeios Opcionais usem UBER para visitas
  • ]
  • Obs. O roteiro acima pode sofrer alteração devido a condições climáticas, trânsito, manifestações ou situações adversas, na qual possa gerar prejuízo material ou físico aos integrantes da Excursão.

O QUE INCLUI

1. Pacote inclui:

  

Ônibus Leito Total da Empresa Pedra AZUL com Banheiro, ar condicionado, Tela de TV, Encosto para pernas, DVD, Som, Microfone, Vista Panorâmica

  • 4 Diárias no Hotel Tarobá - https://www.hoteltarobafoz.com.br/fotos/ em Foz do Iguaçu com café da manhã;
  • 1 Dia de Parque das Cataratas com ingresso incluso
  • 1 Dia de Parque das Aves com ingresso incluso
  • 1 Dia Marco das 03 Fronteiras com ingresso incluso

  • 1 Almoço no Rafain Churrascaria Show
  • Transporte ida e volta – Hotel x Paraguai x Hotel com ida a Usina de Itaipu lado do Paraguai
  • Transporte ida e volta – Hotel x Paraguai x Hotel
  • 1 Diária em Aparecida - SP no Hotel Vipper - https://vipperhotel.com.br/ com café , almoço e jantar incluso;
  • Acompanhamento de Guia de Turismo credenciado Mtur durante todo o roteiro;
  • Seguro Viagem;
  • Serviço de bordo – agua, refrigerante e lanche na ida.
  • Guia Mtur

2. Pacote não inclui:

  • Alimentação em geral
  • Passeios Opcionais
  • Despesas com Lavanderia, frigobar e outros dentro do Hotel
INVESTIMENTO

5. Valor por Pessoa acima de 11 anos :

  • 1.R$2.690,00 a vista por pessoa no quarto duplo.(Boleto Bancário)*
  • OU 12 X R$248,52 no cartão de credito
  • 2.R$3.350,00  por pessoa no quarto Sing .(Boleto Bancário)*
  • OU 12 X R$215,52 no cartão de credito

5.1 Valor por Pessoa acima de 06 a 11 anos :

  • R$2.350,00 a vista por criança de 6 a 11 anos. ( Boleto Bancário)*
  • ou 12 x R$217,37 no cartão de credito
  • Criança de 0 a 5 anos acompanhada de 2 adultos e viajando no colo é gratuito

Obs: embarque em Colatina e Linhares tem um acréscimo de R$100,00

  • 5.1. Formas de Pagamento:
  • PIX – CHAVE CNPJ – 46.060.234/0001-25 - LUCIANO TOUR VIAGENS
  • Deposito ou Transferência Bancaria
  • Cartão de Credito até 12 x (com juros)
  • Boleto Bancário parcelado sendo entrada no ato da reserva + restante parcelado até 15 dias antes da viagem
INFORMAÇÕES IMPORTANTES

4. Regras para Cancelamento da Viagem:

Cláusula 14ª. Se, no caso de rescisão por iniciativa do CONTRATANTE, este não puder participar de outra excursão organizada pela EQUIPE Luciano Tour Viagens ou ser substituída por outra pessoa que possa preencher seu lugar na viagem, de acordo com a normativa 161 de 09 de agosto de 1985 (EMBRATUR), deverá pagar multa de acordo com os seguintes percentuais:

a) pagará uma multa de 10% sobre o valor do contrato caso a rescisão seja feita em prazo maior ou igual a 30 dias para data da viagem;

b) pagará uma multa de 20% sobre o valor do contrato caso a rescisão ocorra entre 21 e 29 dias para a data da viagem;

c) pagará uma multa de 40% sobre o valor do contrato caso a rescisão ocorra entre 20 e 07 dias para a data da viagem;

d) se a rescisão for feita a menos de 7 dias da viagem e a CONTRATADA venha comprovar gastos maiores com o adiamento, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

A partir de

R$2.690,00 /por pessoa

ESCOLHER MELHOR DATA:

ESCOLHER MELHOR HORÁRIO:

EMBARQUES
Colatina - na Rua Beira Rio enfrente a Rodoviária
saída 14/12/2024 às 21h30
Linhares - Rua da Rodoviária - enfrente ao Hotel Modenese
saída 14/12/2024 às 23h00
João Neiva - Rodoviária
saída 15/12/2024 às 00h10
Ibiraçu - BR 101
saída 15/12/2024 às 00h30
Vitoria - Garagem da Empresa de Ônibus Pedra Azul
saída 15/12/2024 às 02h00
Viana - BR262 - Ponto de Apoio da Gontijo - do lado do Supermercado Extrabom
saída 15/12/2024 às 03h10
Guarapari - Rodoviária
saída 15/12/2024 às 04h10
Iconha - Centro - Ponto de Vendas das Passagens
saída 15/12/2024 às 04h55
Cachoeiro de Itapemirim - BR 101 - SAFRA
saída 15/12/2024 às 05h45

Local

Rua Rosa Cirilo de Castro Jardim Polo Centro S/N, Polo Centro

Foz do Iguaçu/PR | CEP: 85863-735

Chame no WhatsApp

ParceirosTur ES

SIGA-NOS
cadastur
cadastur
Segurança do Site
cadastur
Contato

Rua Mutum n° 500 Viana - ES /

46.060.234/0001-25

(27) 99808-7741

[email protected]

Seg - Sáb

Licenciado para ParceirosTur ES | CNPJ 46.060.234/0001-25

Desenvolvido por © 2024 SAGTUR

A partir de
R$2.690,00 /por pessoa